Trump retorna a criticar Fed por não colaborar com a economia americana

O presidente norte-americano, Donald Trump, retornou a criticar as políticas monetárias do Federal Reserve (Fed) neste sábado (7) em sua conta no Twitter.

Em sua publicação Trump comentou sobre a nova implementação do programa de estímulo da China que têm funcionado. “Enquanto” que o banco  central americano não tem feito “nada” pela economia americana.

China just enacted a major stimulus plan. With all the Tariffs THEY are paying to the USA, Billions and Billions of Dollars, they need it! In the meantime, our Federal Reserve sits back and does NOTHING!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 7, 2019

“A China acaba de implantar um grande programa de estímulo. Com todas as tarifas que ELES estão pagando aos EUA, bilhões e bilhões de dólares, eles precisam. Enquanto isso, nosso Fed se senta e não faz NADA!”,  escreveu Trump.

Powell diz que Fed faz o necessário para sustentar crescimento

Para que a economia continue crescendo, Powell ressaltou que o Fed pretende propiciar novos estímulos para a economia ainda neste ano.

“O Fed achou adequado reduzir as taxas de juros e isso tem apoiado a economia. Essa é uma das razões pelas quais as perspectivas ainda são favoráveis”, ressaltou o presidente do banco central estadunidense.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo Powell, a economia norte-americana enfrenta um cenário positivo. No entanto, as incertezas comerciais fazem com que o crescimento econômico global seja mais fraco.

“Nossa obrigação é usar nossas ferramentas para apoiar a economia, e é isso que continuaremos a fazer”, disse Powell.

Trump pede ao Fed um novo corte de juros

O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a falar, na última sexta-feira (6), que o banco central precisa realizar um novo corte de juros. Na última terça-feira (3), o mandatário declarou que o Federal Reserve não age como necessário.

“Eles são pagos para emprestar dinheiro”, escreveu Trump no Twitter, fazendo referência a outros países que têm juros baixos. “Nosso Federal Reserve não age!”, disse o presidente.

Saiba mais: ‘Nosso Federal Reserve não age’, diz Trump sobre corte de juros

Em agosto, o presidente fez diversas críticas a Powell. Em sua conta no Twitter, Trump afirmou que a economia norte-americana está muito forte. Entretanto, o presidente do Federal Reserve tenta fazer parecer o oposto, como estratégia para as eleições de 2020.

Além disso, o presidente chamou Powell de “sem noção” e disse que o Fed é um problema para a economia do país.

“Indo muito bem com a China e outros acordos comerciais. O único problema que temos é Jay Powell. Ele é como um jogador de golfe que não consegue jogar, não tem talento”, disse Trump.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião