Trump pede corte de juros ao Fed e critica Jerome Powell

O presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a fazer duras críticas ao Banco Central dos Estados Unidos (Fed, sigla em inglês) e ao presidente do banco, Jerome Powell, nesta quarta-feira (21).

Durante a semana, Trump tem criticado as políticas monetárias do Fed, pois segundo o mandatário, tem dificultado o crescimento econômico dos EUA. Além disso, de acordo com o presidente, Powell tem impossibilitado o desenvolvimento econômico devido a sua posição democrata que é opositória ao governo Republicano.

Em seu Twitter, o presidente americano afirmou que os acordos comerciais tem obtidos bons resultados e o que o único problema que o governo enfrenta é o Fed.

Doing great with China and other Trade Deals. The only problem we have is Jay Powell and the Fed. He’s like a golfer who can’t putt, has no touch. Big U.S. growth if he does the right thing, BIG CUT – but don’t count on him! So far he has called it wrong, and only let us down….

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 21, 2019

“Indo muito bem com a China e outros acordos comerciais. O único problema que temos é Jay Powell. Ele é como um jogador de golfe que não consegue jogar, não tem talento. Grande crescimento dos EUA se ele fizer a coisa certa, um corte grande – mas não conte com ele”, escreveu o mandatário em sua rede social.

Trump pede ao Fed novos cortes na taxa de juros

Na última segunda-feira (19), o presidente Donald Trump pediu ao banco central norte-americano, Fed, que corte a taxa de juros em ao menos 1 ponto percentual.

Confira Também: Mercados devem reagir a ata do Fed desta quarta

As reuniões do Fed sobre a taxa de juros serão, provavelmente, nos dias 17 e 18 de setembro.

“A taxa do Fed, durante um curto período de tempo, deve ser reduzida em pelo menos 100 pontos-base, talvez com algum alívio quantitativo também. Se isso acontecesse, nossa economia seria ainda melhor, e a economia mundial expandiria rapidamente – bom para todos”, afirmou Trump no Twitter.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião