Trump é hospitalizado com febre, por Covid-19, e bolsas desabam

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diagnosticado nesta sexta-feira (2) com o coronavírus (Covid-19), tem febre e fadiga e será levado ao Centro Médico Militar Nacional de Walter Reed, no estado de Marylanda.

De acordo com a Casa Branca, Trump deve ficar internado nos próximos dias como medida de precaução. O presidente dos EUA não está tomando hidroxicloroquina para tratar a doença, informou boletim médico divulgado mais cedo pela Kayleigh McEnany, assessora de imprensa da Casa Branca.

Bolsas de NY fecham em baixa com incertezas após Trump testar positivo para covid-19

As bolsas de Nova York fecharam em baixa nesta sexta-feira (2), em um dia de cautela nos mercados e aversão a riscos, grande parte por conta do anúncio do presidente americano, Donald Trump, de que contraiu covid-19. De maneira semelhante, o Ibovespa encerrou o pregão em queda de 1,26%, negociado a 94.271,277 pontos.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,48%, a 27.682,68 pontos, com avanço de 2,00% na semana. O S&P 500 caiu 0,96%, a 3.298,46 pontos, nível 1,51% superior ao de sexta-feira passada. O Nasdaq caiu 2,22%, a 11.075,02 pontos, com alta de 1,48% na semana.

Logo que foi anunciada a infecção de Trump, os índices futuro caíram. Em relatório a clientes, o Rabobank afirmou, pouco após a notícia, que as ações cairiam, e que “a aversão a riscos” estava no cenário. Na abertura das bolsas, houve a confirmação da tendência, com a postura sendo reforçada pela divulgação do payroll de setembro nos EUA mais fraco que o esperado.

Saiba Mais: Donald Trump afirma estar com Covid-19; índices futuros dos EUA caem

O petróleo também registrou queda de 3% em Londres e Nova York, as empresas do setor tiveram queda nas ações, e a ExxonMobil fechou em baixa de 0,45%. A LPL Markets registra que o setor de energia é a duas semanas seguidas o com pior performance.

As empresas de tecnologia tiveram perdas generalizadas, e levaram o Nasdaq a ter a maior queda entre os principais índices. Entre elas:

  • Facebook : -2,51%,
  • Amazon: -2,99%
  • Apple: -3,23%
  • Netflix: -4,63%
  • Microsoft: -2,95%
  • Alphabet: -2,17%

Coronavírus nos EUA

Os Estados Unidos possuem 7,2 milhões de casos e 207 mil mortes por coronavírus até o momento, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. Atrás do país de Donald Trump estão a Índia, com 6,3 milhões de casos, e o Brasil, com 4.8 milhões.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião