Trump compra 100 mi de doses de potencial vacina da Moderna

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (11) que firmou uma acordo com a companhia de biotecnologia Moderna para a compra e entrega de 100 milhões de doses de uma potencial vacina contra a covid-19.

O mandatário estadunidense relembrou que há, atualmente, três vacinas na fase 3 de ensaios clínicos, a última antes de uma possível aprovação. Segundo Trump, além desse acordo, já existem parcerias com as empresas Johnson&Johnson, Sanofi e GSX para a produção de vacinas em grande escala. “E eles estão indo muito bem em suas pesquisas. Estão anos adiantados em seus cronogramas”, alegou.

“Estamos perto de produzir 100 milhões de doses logo, e mais 500 milhões de doses pouco depois”, garantiu o presidente. Ele diz que o Exército está “a postos para garantir uma rápida distribuição assim que alguma delas estiver totalmente aprovada pelo FDA, e estamos bem perto disso”, afirmou o republicano.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Trump também voltou a defender sua política de combate a epidemia do novo coronavírus no país. De acordo com o presidente norte-americano, os casos em vários países da Europa têm aumentado, ao passo que a trajetória da doença nos Estados Unidos é de baixa.

Atualmente, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos possuem um mais de cinco milhões de casos confirmados do novo coronavírus e 164.480 pessoas que vieram a óbito pela doença. O país ainda lidera com os números mais altos do mundo, seguido logo depois pelo Brasil.

Trump critica escolha de Biden como companheira de chapa

Trump ainda criticou a escolha do ex-vice-presidente e candidato às eleições Joe Biden da senadora negra Kamala Harris como sua companheira de chapa. O republicano afirmou que congressista “é uma pessoa que contou muitas histórias que não são verdade” e quer elevar os impostos em bilhões de dólares, cortando a verba das Forças Armadas americanas.

O presidente dos Estados Unidos também afirmou que Kamala Harris deseja uma “medicina socializada”, assim como a proibição da extração de petróleo e gás pelo método do fracking.

Trump ainda declarou que a senadora “se saiu muito mal nas primárias” do Partido Democrata. e se disse “surpreso” pelo fato de Biden tê-la escolhido. Segundo o presidente norte-americano, a decisão era uma boa notícia, visto que Kamala Harris era “desrespeitosa” e teria dito “coisas horríveis” sobre seu concorrente na pré-campanha.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião