Trump ameaça fechar ou regular empresas de mídia social

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou, nesta quarta-feira (27), fechar ou regular as empresas de mídia social, após o Twitter classificar suas publicações como “enganosas”.

De acordo com o mandatário, as redes sociais estão tentando silenciar as vozes conservadoras, e para isso é necessário uma ação. “Os republicanos acham que as plataformas de mídia social silenciam completamente as vozes conservadoras. Vamos regulá-las fortemente ou vamos fechá-las, em vez de permitir que algo assim aconteça” publicou Trump.

Republicans feel that Social Media Platforms totally silence conservatives voices. We will strongly regulate, or close them down, before we can ever allow this to happen. We saw what they attempted to do, and failed, in 2016. We can’t let a more sophisticated version of that….

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) May 27, 2020

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Apesar de não mencionar o nome de nenhuma rede social a indireta foi destinado ao Twitter que adicionou um rótulo de verificação de fatos as publicações anteriores do presidente.

A agência de notícias norte-americana “Bloomberg”, afirmou que não há evidências de que Trump tenha a capacidade de fechar as plataformas de mídia social, administradas por empresas de capital aberto.

Trump diz que ‘incompetência da China causou massacre em todo mundo’

O presidente dos Estado Unidos, Trump usou sua conta no Twitter na última quarta-feira (20) para acusar, mais uma vez, a China pela pandemia de coronavírus (Covid-19).

Segundo Trump, “o massacre em todo o mundo” foi culpa da “incompetência” chinesa. O mandatário salientou em sua publicação que “alguns malucos na China acabaram de divulgar uma declaração culpando todo mundo, exceto a China, pelo vírus, que já matou centenas de milhares de pessoas. Por favor, explique à esses tolos que foi a ‘incompetência da China’, e nada mais, que causou esse massacre em todo o mundo!”.

Veja Também: Estou usando hidroxicloroquina diariamente, diz Trump

Além disso, o assessor de Comércio do governo de Trump, Peter Navarro, declarou durante uma entrevista à CNN, na última terça-feira (19), que o país asiático “basicamente desencadeou” a pandemia de coronavírus pelo mundo.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião