Trump afirma que dólar forte prejudica indústria e ataca Fed novamente

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez novas declarações com tom de insatisfação contra o Federal Reserve (Fed). O mandatário norte-americano disse que a taxa de juros dos EUA está muito elevada e o dólar está atrapalhando o setor industrial do país.

“Como eu previ, Jay Powell e o Federal Reserve permitiram que o dólar ficasse tão forte, especialmente em relação a TODAS as outras moedas, que nossas indústrias estão sendo afetadas negativamente. Taxa de juros do Fed muito alta!”, exclamou Trump em seu Twitter.

O presidente norte-americano escreveu em sua rede social após a divulgação dos resultados da atividade manufatureira dos Estados Unidos, que segundo o relatório do Institute of Supply Management (ISM) teve uma queda significativa e foi a mais fraca no mês de setembro em dez anos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Vale ressaltar que os dados oficiais do Fed sobre a produção industrial serão divulgados no dia 17 de outubro.

Trump critica denúncia que o levou ao processo de impeachment

Em resposta ao início do processo do seu impeachment na Casa dos Representantes nos EUA, o presidente norte-americano, Donald Trump, criticou a denúncia que o levou a ser investigado, nesta terça-feira (1).

Veja também: OMC diminui projeção de crescimento do comércio internacional

“Se o tal denunciante só tem informações de segunda mão e quase tudo que ele disse sobre minha conversa ‘perfeita’ com o presidente da Ucrânia é mentira, por que não temos o direito de entrevistá-lo e descobrir tudo sobre o denunciante e a pessoa que passou informações falsas a ele”, diz o questionamento levantado por Donald Trump em uma publicação no seu perfil do Twitter.

Além disso, o mandatário fez uma provocação aos opositores e divulgou uma foto do território americano com os dizeres: “tente fazer um impeachment contra isso”.

Na imagem divulgada por Trump, a maior parte do território estadunidense está preenchido de vermelho, cor que representa o Partido Republicano, o que seria uma representação do forte apoio popular que o 45º presidente dos Estados Unidos possui.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião