Trisul anuncia oferta pública de distribuição de ações

A Trisul (TRIS3) informou ao mercado e seus acionistas, por meio de fato relevante, nesta segunda-feira (2), que sua oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias foi aprovada. De acordo com a construtora, 30 milhões de ações serão distribuídas inicialmente.

A Trisul comunica que “o preço por ação, o efetivo aumento de capital da Companhia, dentro do limite do capital autorizado previsto em seu estatuto social, e a homologação do aumento de capital serão aprovados em reunião do Conselho de Administração da Companhia a ser realizada após a conclusão do Procedimento de Bookbuilding”, em que a ata será arquivada na JUCESP e publicada no Diário Comercial.

Até a data final do procedimento de Bookbuilding, a quantidade de ações inicialmente ofertada poderá ser ampliada em até 35%, ou seja, ela pode chegar a 10 milhões e 500 mil ações ordinárias de emissão da empresa, nas mesmas condições e preço das ações inicialmente ofertadas (“Ações Adicionais”). Isso deve ocorrer a critério da empresa, em comum acordo com coordenadores da oferta.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

A empresa salienta em seu relatório que o investimento nas ações é um risco, já que “é um investimento em renda variável restrita, pela regulamentação aplicável, a um número limitado de investidores profissionais e, assim, os investidores profissionais que pretendam investir nas ações estão sujeitos a perdas patrimoniais e riscos.

Oferta

De acordo com o fato relevante publicado pela empresa, a emissão das Ações (considerando as ações adicionais) pela Trisul será realizada com a eliminação do direito de preferência dos seus atuais acionistas, nos termos do artigo 172, inciso I, da Lei das Sociedades por Ações e do parágrafo 3º do Artigo 6º do estatuto social da companhia, e esta emissão será realizada “dentro do limite de capital autorizado previsto em seu estatuto social”.

Veja também: Justiça exige que Multiplus restabeleça acesso a pontos por cliente 

Restrições

Segundo declarado no comunicado da construtora Trisul, a oferta não é permitida a investidores que não sejam Investidores Institucionais, com exceção dos Acionistas, no âmbito da Oferta Prioritária.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião