Tok&Stok: fundo Carlyle prepara pequena venda em IPO da varejista

O fundo de private equity norte-americano Carlyle está preparando uma pequena venda na oferta inicial de ações (IPO, na sigla inglês) da Estok, controladora da varejista de móveis e decoração Tok&Stok. As informações foram publicadas na coluna do Broadcast.

Os investimentos do fundo na empresa foi realizado há oito anos, porém a venda na operações de abertura de capital da dona da Tok&Stok. A parcela exato a ser vendida, no entanto, ainda não foi definida.

A estratégia, contudo, não seguirá o caminho de outros fundos, como o Advent, que saiu de forma integral da Lojas Quero-Quero (LJQQ3), de materiais de construção, em seu IPO; e o Warburg Pincus, que realizou uma venda expressiva na operação da loja de itens para animais de estimação Petz (PETZ3).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

No que tange à oferta de ações da dona Tok&Stok, os recursos captados que podem ir para o caixa da companhia servirá de combustível para o crescimento das operações, através da transformação digital, do desenvolvimento de nova marca e aquisições.

Tok&Stok, da Estok, solicita registro para IPO

A Estok, controladora da Tok&Stok, solicitou à Comissão de Valores Mobiliares (CVM) o registro para IPO na última quarta-feira (21). Após a operação, as ações da empresa serão listadas no segmento de alta governança da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), o Novo Mercado, sob o ticker “STOK3”.

“Acreditamos que nossa proposta de valor é única e atende às aspirações dos nossos clientes. Em comparação a outros varejistas (lojas físicas tradicionais, e-commerce especializados ou lojas de departamento), nós acreditamos ser a marca com a melhor experiência omnicanal, maior variedade de produtos com curadoria e design exclusivo e melhor jornada de compra”, informou a dona da Tok&Stok no documento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião