Tivit anuncia desistência de IPO

A Tivit, uma companhia de serviços de tecnologia, anunciou nesta segunda-feira (20) a desistência de uma  oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês). É a segunda vez que a empresa tenta entrar no mercado acionário. A primeira tentativa da Tivit ocorreu em outubro de 2018, um pouco antes do final das eleições presidenciais.

Saiba mais: IPO no Brasil tem custos cerca de 50% menores no Brasil ante os EUA

A Tivit fornece serviços de computação em nuvem e infraestrutura de tecnologia da informação e atua em 10 países. Ademais, a empresa faria uma oferta secundária (ações detidas por atuais sócios), no caso a Apax. O fundo comprou a companhia por R$ 1,7 bilhão do Votorantim e da Pátria Investimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Vamos Locação também desiste de IPO

A controladora JSL decidiu cancelar a oferta pública inicial de ações (IPO) da Vamos Locação. A operação foi cancelada depois que os bancos coordenadores analisaram não haver demanda suficiente para o preço que a locadora pedia.

A precificação da Vamos na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) estava prevista para a noite desta segunda-feira (29). Entretanto, com o posicionamento das instituições financeiras, a JSL não aceitou ajustar o preço e decidiu cancelar o IPO.

Assets locais foram as principais fontes de pressão sobre o valor, uma vez que estavam cautelosas com o desempenho da JSL e Movida. O resultado apresentado pelas empresas do mesmo grupo não atingiram a previsão e causaram receio sobre a Vamos.

O código correspondente que a empresa seria negociada na B3 era “VAMO3”. A expectativa da venda de ações da companhia pertencente ao grupo JSL era de alcançar até R$ 1,1 bilhão.

Vamos Locação: saiba mais sobre a próxima brasileira a realizar IPO

Além da Vamos e da Tivit, o Banco BMG também anunciou a desistência, o que fortalece o pessimismo das empresas brasileiras para listar ações na bolsa.

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião