TIM (TIMS3) anuncia mudança de ticker na B3 e na NYSE

A empresa de telefonia TIM anunciou que a partir dessa terça-feira (13) suas ações serão negociadas sob novos tickers na B3 e na NYSE. Na Bolsa de Valores de São Paulo, o código passa de TIMP3 para TIMS3, ao passo que na Bolsa de Nova Iorque o código passa de TSU para TIMB.

Em comunicado, a companhia explicou que a mudança aconteceu devido a incorporação da TIM Participações pela subsidiária integral TIM S.A que passará a negociar ações e será listada no Novo Mercado da B3.

Nesse sentido, o CFO da Tim Brasil, Adrian Calaza, disse que “esta é a etapa final de um longo processo de reestruturação societária. Entendemos que é preciso estar em constante transformação para liderar os movimentos de mercado e trazer benefício a todos os nossos stakeholders. Por isso, estamos nos reestruturando para entregar ainda mais eficiência operacional e financeira, sem perder o DNA de inovação, agilidade e de responsabilidade ambiental, social e de governança”.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

B3 aprova listagem da TIM no Novo Mercado

A Tim  informou aos seus acionistas e ao mercado em geral, no final de setembro, que seu Conselho de Administração tomou conhecimento do “Ofício 319/2020-DIE”, emitido pela B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), com o deferimento da listagem da companhia e a admissão à negociação das suas ações no segmento especial de governança corporativa chamado de Novo Mercado.

Devido a concessão da referida listagem pela B3, e na forma do protocolo e justificação de incorporação da Tim Participações (TPAR) pela Tim, “verificou-se a satisfação da Condição Suspensiva prevista no protocolo, consumando-se, portanto, a incorporação”. Ou seja, a companhia concluiu a reestruturação societária, fazendo com que a Tim Participações fosse extinta e sucedida, “a título universal, em todos os direitos e obrigações, pela companhia, nos termos do artigo 227 da Lei das S.A.”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião