TikTok: Justiça bloqueia proibição de download do app proposta por Trump

Um juiz da Justiça dos Estados Unidos bloqueou a proibição proposta pelo governo do presidente norte-americano Donald Trump de vedar os downloads do aplicativo TikTok nos EUA. Assim, o aplicativo de vídeos chinês conseguiu uma vitória de curto prazo, enquanto tenta garantir seu futuro em um de seus maiores mercados, que é o dos EUA. As informações são do jornal “The Wall Street Journal”.

O juiz Carl Nichols do Tribunal Distrital de Washington, DC, nos EUA, com sua decisão, deu à dona do TikTok, ByteDance Ltd., um prazo maior para conseguir a aprovação das autoridades dos EUA e da China em um potencial acordo de venda junto a Oracle Corp. e ao Walmart Inc.

A decisão da justiça norte-americana se deu quatro horas antes da proibição do aplicativo começar a vigorar no país. Este imbróglio, entretanto, ainda pode estar longe de um final definitivo, segundo fontes próximas ao assunto.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A possibilidade de uma proibição futura do aplicativo pelo governo dos EUA ainda continua. O Departamento de Comércio dos EUA pretende impor uma proibição definitiva no dia 12 de novembro, fazendo com que o aplicativo fique inativo para usuários de seu país. A proibição só não será imposta, caso a TikTok entre em um acordo com uma empresa norte-americana para liderar suas operações.

Uma porta-voz da TikTok afirmou, na noite do último domingo (27), que estava feliz com o acordo do tribunal em relação a suspensão da proibição do uso do app nos EUA. “Continuaremos defendendo nossos direitos em benefício de nossa comunidade e funcionários”, afirmou ela.

A TikTok também tem como objetivo continuar sua discussão com o governo dos EUA para chegar a um acordo. Vale destacar que esta foi a segunda vez, em uma semana, que a justiça dos EUA bloqueou uma tentativa de veto do governo norte-americano sobre um aplicativo chinês. Na última semana, o WeChat teve sua proibição suspensa pelas autoridades da justiça norte-americana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião