Tesouro Direto supera a marca de 1 milhão de investidores

Nesta quinta-feira (9) o Tesouro Direto superou a marca de 1 milhão de investidores. Esse valor é correspondente a 1.006.547 pessoas que possuem títulos do Tesouro Nacional.

O rendimento Tesouro Direto acompanha o andamento da taxa básica de juros (Selic). Por coincidência, os dados foram divulgados após a última reunião do Comitê de Políticas Monetárias (Copom) que na última quarta-feira (9) decidiu manter Selic em 6,5%. Esta é a nona decisão consecutiva para manter os juros básicos no mesmo patamar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Após os Bancos zerarem a taxa, números de investidores do Tesouro Direto triplica

A quantidade de novos investidores no Tesouro Direto, que se manteve estável por 12 meses, disparou para 28 mil investidores em agosto após o anúncio do fim das cobranças.

Em junho, o número de investidores havia sido de 10 mil.

No segundo semestre do ano passado, os bancos isentaram as taxas de custódia para aplicações do Tesouro Direto. A prática já era feita por corretoras independentes.

Tesouro Direto abre oferta pública de seu primeiro fundo

O Tesouro Nacional abriu neste mês a oferta pública de seu primeiro fundo de renda fixa.

O Exchange Traded Funds (ETF) do Tesouro Direto vai replicar uma cesta de índices com títulos públicos em referência a inflação. Os títulos são os NTN-Bs e pós-fixados indexados ao IPCA.

A expectativa é de arrecadar um valor máximo de R$ 2 bilhões por parte dos investidores. Os que possuem interesse deverão fazer a reserva de suas cotas até a última segunda de abril, dia 29. Primordialmente, é necessário abrir conta em uma corretora, como se faz com ações.

Bolsa de valores chega a 1 milhão de investidores

Além disso, a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) também superou a marca histórica de 1 milhão de investidores.

Bolsa de Valores de São Paulo (B3) superou a marca histórica de 1 milhão de investidores pessoas físicas em abril. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9) durante um evento realizado em São Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

No mês passado, a Bolsa de Valores paulistana registrou 1.046.244 de cadastros ativos de investidores pessoas físicas. Em março a B3 contava com 982 mil investidores desse tipo. Desde janeiro a Bolsa ganhou mais de 232 mil novos investidores. Entretanto, o número segue distante dos 5 milhões previstos pelo presidente da Bovespa, Edemir Pinto.

Última Cotação

Os títulos operam perto de uma estabilidade nas taxas de rendimento nesta quinta-feira (9) em comparação com a última quarta-feira (8).

Entre os títulos prefixados do Tesouro Direto a variação foi de 0,03 ponto percentual.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião