Tesla planeja exportar veículos feitos na China para outros países asiáticos e Europa

A Tesla Inc. estuda exportar veículos “Model 3”, fabricados na Gigafactory de Xangai, para outros países asiáticos e também para o continente europeu. As informações são de pessoas próximas ao assunto e foram publicadas pela agência “Bloomberg”, nesta sexta-feira (11).

Em linha com essa possibilidade, a empresa tem como objetivo realizar seu plano de redução de custos de envio, além de fabricar veículos mais “próximo de seus clientes”. Segundo a agência de notícias, o Tesla Model 3, fabricado na China para ser entregue para outros países, deverá ter a produção em massa iniciada no quarto trimestre, segundo fontes familiarizadas com o assunto.

A ideia é exportar os veículos para os seguintes locais: Cingapura, Austrália, Nova Zelândia e países da Europa (não especificados pela fonte consultada pela “Bloomberg”). A publicação diz que os embarques para exportação podem começar já no final de 2020, ou no início do ano que vem.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A gigante fabricante de veículos elétricos está aumentando a produção de acordo com a sua concorrência. Isso porque as fabricantes de automóveis tradicionais estão entrando no mercado de veículos elétricos. A General Motors (GM), por exemplo, afirmou nesta semana que terá uma participação acionária de US $ 2 bilhões na fabricante de caminhões elétricos Nikola Corp.

A estimativa é de que o mercado de veículos elétricos deverá crescer 7% neste ano. Na Europa, por exemplo, as vendas de veículos elétricos mais do que dobrou de janeiro a julho, em comparação ao mesmo período de 2019. A Tesla enfrenta, porém, a concorrência de grandes empresas que estão investindo nestes automóveis, como Volkswagen e BMW. Vale lembrar que as ações da Tesla, no acumulado do ano até setembro, subiram 500%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião