Tesla: Musk afirma que montadora já recebeu 200 mil encomendas de Cybertruck

O fundador e CEO da Tesla (TSLA), Elon Musk, anunciou em seu Twitter no último domingo (25) que sua montadora já recebeu 200 mil pedidos do Cybertruck. As encomendas da picape elétrica chegam três dias após seu lançamento.

Musk tuíta regularmente sobre os recursos do Cybertruck desde a apresentação do veículo na última quinta (21). Além disso, o presidente da Tesla atualiza seus seguidores com o número de pedidos que a empresa recebe.

Anteriormente Musk havia afirmado em seu Twitter que a companhia já havia recebido 146 mil pedidos do Cybertruck. No domingo, Musk publicou a mensagem “200K”, referindo-se ao número de encomendas ao veículo.

Black Friday Suno – pague 2 anos e leve 3 nas principais assinaturas da Suno Research

No site da empresa é mostrado que é necessário um pagamento imediato de US$ 100 para reservar a picape elétrica, que tem um preço inicial de US$ 39.900.

A Tesla planeja começar a fabricar o Cybertruck por volta do fim de 2021.

Fracasso em lançamento da Tesla

As ações da Tesla caíram após a companhia apresentar o modelo Cybertruck, uma picape elétrica que se remete a um design futurista.

A queda pode ter sido motivada pela apresentação do veículo feita pelo CEO da companhia, ou se é apenas uma variação normal já que os papéis vem subindo desde o anúncio do balanço do terceiro trimestre. No período entre o dia 23 de outubro e o pregão da última quinta-feira (21), as ações da Tesla subiram 39%.

Saiba mais: Tesla: Ações caem após fracasso em lançamento de novo carro

Na apresentação do veículo, a demonstração de resistência do vidro do Cybertruck falhou. Musk disse que os vidros do automóvel seriam resistentes a impactos e convidou um funcionário a atirar uma bola de metal contra uma das janelas do carro. Na ocasião, o vidro foi quebrado.

O design do carro também acabou causando polêmica, a estrutura de aço do automóvel é semelhante a de um tanque. Contudo, as variações do carro podem acabar agradando o mercado, já que terão opções com seis lugares e que prometem carregar até 1,5 tonelada.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião