Tesla: Elon Musk prevê crescimento de 30% a 40% neste ano

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou nesta terça-feira (22), durante evento “Battery Day”, que a gigante fabricante de veículos elétricos deve crescer entre 30% a 40% em 2020.

De acordo com Musk, antes do período da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), as expectativas eram de que a Tesla registrasse um crescimento de 36% neste ano. “O futuro parece bastante promissor do ponto de vista de lucratividade”, declarou o CEO.

O empresário também informou sobre o novo projeto da empresa, de lançar uma versão mais avançada do sistema de direção Autopilot, previsto para o próximo mês.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Após encerrar em em queda de 5,6% na última segunda-feira (21), as ações da empresa registraram alta de 2,4% nas negociações realizadas nesta terça-feira.

Tesla planeja exportar veículos feitos na China para outros países asiáticos e Europa

A Tesla Inc. estuda exportar veículos “Model 3”, fabricados na Gigafactory de Xangai, para outros países asiáticos e também para o continente europeu. As informações são de pessoas próximas ao assunto e foram publicadas pela agência “Bloomberg”, no dia 11 de setembro deste ano.

Em linha com essa possibilidade, a empresa tem como objetivo realizar seu plano de redução de custos de envio, além de fabricar veículos mais “próximo de seus clientes”. Segundo a agência de notícias, o Tesla Model 3, fabricado na China para ser entregue para outros países, deverá ter a produção em massa iniciada no quarto trimestre, segundo fontes familiarizadas com o assunto.

Saiba Mais: Tesla planeja exportar veículos feitos na China para outros países asiáticos e Europa

A ideia é exportar os veículos para os seguintes locais: Cingapura, Austrália, Nova Zelândia e países da Europa (não especificados pela fonte consultada pela “Bloomberg”). A publicação diz que os embarques para exportação podem começar já no final de 2020, ou no início do ano que vem.

A Tesla está aumentando a produção de acordo com a sua concorrência. Isso porque as fabricantes de automóveis tradicionais estão entrando no mercado de veículos elétricos. A General Motors (GM), por exemplo, afirmou nesta semana que terá uma participação acionária de US $ 2 bilhões na fabricante de caminhões elétricos Nikola Corp.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião