Balanços da semana

Tesla: Elon Musk anuncia que planeja produzir 20 mi de veículos por ano

O fundador e CEO da empresa Tesla (NASDAQ: TSLA), Elon Musk, declarou nesta segunda-feira (28), através da sua conta no Twitter, que a empresa pretende produzir 20 milhões de carros elétricos por ano.

De acordo com Musk, o planejamento da Tesla para aumentar suas produções de veículos elétricos é previsto para que ocorra em um período de no mínimo seis anos, ressaltando ser improvável que o plano seja realizado antes de 2025.

A empresa tem condições de atingir a meta em um tempo recorde, declarou o CEO. Visto que suas produções já estão em ritmo de expansão, sendo que no último quadrimestre de 2018, a companhia produziu 86.000 veículos elétricos e no mesmo período do ano passado a automotiva entregou mais de 105.000 veículos elétricos, registrando um aumento de 19.000 veículos durante o período.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O executivo também informou que a Tesla está desenvolvendo dois novos carros inéditos em Xangai, na China, com a finalidade de que tenham preços mais acessíveis que os demais veículos já produzidos. Entretanto, Musk negou os rumores de que o novo veículo, que será menor que o Model 3, teria seu valor reduzido para 25.000 dólares.

Apesar disso, a expectativa é de que os novos veículos produzidos em Xangai sejam mais compactos para serem mais acessíveis ao público.

Tesla deve investir em produção de lítio nos EUA, informou consultoria

Além da divulgação feita por Musk sobre a empresa, a consultoria Benchmark Mineral Intelligence informou nesta segunda-feira (28) que a Tesla (NASDAQ: TSLA) planeja construir uma instalação de hidróxido de lítio em uma fábrica que deve ser construída no Texas, Estados Unidos.

A Tesla pretende utilizar como matéria-prima um mineral chamado espodumênio, que contém lítio e será entregue pela Piedmont Lítio.

O diretor-presidente da Piedmont Lítio, Keith Phillips, declarou ao “Wall Street Journal” que o espodumênio ainda não é produzido nos Estados Unidos e no Canadá pela companhia, entretanto a Tesla busca uma fonte norte-americana da matéria-prima.

Saiba Mais: Tesla deve investir em produção de lítio nos EUA, informou consultoria

A Companhia será a primeira do segmento automotivo a utilizar lítio nas baterias de produtos elétricos caso construa a instalação.

Entretanto, a Tesla ainda não comentou o assunto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião