Tesla anuncia plano de construir nova fábrica nos EUA no 3T20

A empresa de carros elétricos, Tesla (NASDAQ: TSLA), enviou nesta semana uma carta as autoridades do Texas. Nela a empresa indica seu interesse em começar a construir uma nova fábrica no estado durante o terceiro trimestre de 2020.

A Tesla disse às autoridades do Condado de Travis, Texas, que quer investir cerca de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,37 bilhões) para construir uma fábrica de montagem de veículos.

De acordo com os documentos divulgados pela empresa, a fábrica terá aproximadamente de 465 mil metros quadrados e empregará 5 mil funcionários.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo a Tesla, a única fábrica de veículos da empresa nos Estados Unidos, que fica em Fremont, Califórnia, não é suficiente para a empresa em crescimento.

Tesla deverá reformular projeto de fábrica na Alemanha

Uma autoridade do governo dos arredores de Berlim, na Alemanha, onde a Tesla está projetando uma fábrica, afirmou no início de junho que a gigante do setor automotivo irá rever seus planos sobre a construção da unidade fabril. Isso não quer dizer que a empresa está desistindo da ideia, somente que reformulará alguns pontos do projeto que prejudicavam o meio ambiente.

Em meados de janeiro deste ano, o CEO da Tesla, Elon Musk, comunicou que iria construir a quarta “Gigafactory” da montadora. O local escolhido era Grünheide, no sudeste de Berlim, conhecido por ter muitas florestas, lagos e rios. Por isso, a população local chegou a fazer intervenções para que a Tesla não continuasse o projeto.

Saiba mais: Tesla deverá reformular projeto de fábrica na Alemanha

Em fevereiro, a Tesla teve que interromper temporariamente o projeto por conta do desmatamento e da quantidade de água utilizada na construção. A empresa chegou até a ser multada, mas no mesmo mês retomou as atividades. Na época, Musk chegou a prometer aos ativistas que plantaria três árvores para cada uma que fosse derrubada pela empresa.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião