Tecnisa (TCSA3): gestora VKN aumenta participação na empresa para 5,25%

A Tecnisa (TCSA3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, nesta segunda-feira (28), que recebeu uma correspondência da VKN Administração de Recursos Ltda., informando que os fundos e clubes de investimento geridos por esta instituição e seus administradores atingiram a participação acionária agregada, incluindo posições de termo à liquidar, de 5,25% do total das ações ordinárias emitidas.

A VKN deixou claro que o aumento de participação acionária na Tecnisa não tem como objetivo alterar o controle acionário ou de estrutura administrativa da empresa. Além disso, a gestora afirmou que não possui e não executou com outros acionistas da companhia qualquer contrato ou acordo regulando o exercício do direito ao voto ou à compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.

Ainda sobre o aumento de participação na Tecnisa, a gestora informou que “não detém, por si ou por quaisquer de seus fundos ou clubes de investimento geridos, quaisquer bônus de subscrição, direitos de subscrição de ações, opções de compra de ações e/ou debêntures conversíveis em ações emitidos pela companhia”.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Tecnisa: acionistas recusam aumento de capital proposto pela Gafisa

Cerca de 99,7% dos acionistas da Tecnisa presentes na assembleia geral extraordinária (AGE), que aconteceu na última quinta-feira (24), recusaram o aumento de capital de até R$ 500 milhões sugerido pela Gafisa (GFSA3), segundo uma fonte consultada pelo jornal ‘Valor Econômico’.

Ademais, aproximadamente 99% dos participantes da assembleia geral da Tecnisa se opuseram ao aumento do limite que aciona a ferramenta de poison pill para 30%, ante 20% do total de ações.

Vale destacar que Gafisa não participou da AGE, e os acionistas da Tecnisa que participaram detém 43,37% dos papéis da companhia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião