Tecnisa (TCSA3) recebe proposta inesperada de fusão com Gafisa (GFAS3)

A Tecnisa (TCSA3) informou ao mercado que recebeu na noite da última terça-feira (18), uma proposta inesperada de combinação de negócios (fusão) com a Gafisa (GFAS3).

De acordo com o fato relevante, a proposta não solicitada foi enviada pelo Bergamo, fundo de investimento, cuja cotas são integralmente de titularidade da Gafisa. A oferta não contempla a estrutura da operação, os fundamentos econômico-financeiros ou a relação de substituição entre as ações da Tecnisa e da Gafisa na entidade que consolidará os negócios, no caso de estrutura envolvendo incorporação ou incorporação de ações, ou o preço a ser pago em eventual oferta pública voluntária de aquisição de ações.

Segundo o documento enviado, a “definição dos procedimentos aplicáveis ficará a cargo das negociações entre as administrações de ambas as sociedades”.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Além disso, o fundo requereu a convocação da assembleia geral extraordinária para deliberar a respeito dos seguintes temas:

  • alteração do estatuto da Companhia para exclusão dos dispositivos estatutários (poison pill) que coíbem a aquisição de participação relevante na Companhia;
  • aumentar o capital autorizado para R$ 200 milhões de ações ordinárias;
  • criação de um Comitê de Boas Práticas Corporativas
  • votação de nova chapa de membros do Conselho de Administração;
  • instalação e indicação de membros do Conselho Fiscal;
  • aumento de capital, no montante de R$ 500 milhões, “outorgando ao Conselho de Administração os poderes para definir todos os critérios e parâmetros desta emissão, e também a contratação de avaliadores, instituição financeira coordenadora e todas as contratações que sejam necessárias”;
  • analisar proposta para uma potencial integração do negócio da Tecnisa com o da Gafisa.

“O Conselho de Administração da Companhia irá se reunir, em caráter extraordinário, para avaliar, de forma detalhada, a Proposta Não Solicitada e o Pedido de Convocação”.

A Tecnisa esclareceu, que até o momento, não há qualquer tratativa entre as administrações e que manterá informado acerca dos eventuais desdobramentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião