Tecnisa (TCSA3) decide por grupar suas ações

A Tecnisa (TCSA3) anunciou, nesta terça-feira (5), que decidiu pelo grupamento de suas ações. O grupamento será de 10 para um, sem modificação no valor do capital social da empresa.

De acordo com a aprovação do Conselho de Administração da Tecnisa, será grupada a totalidade de 736,19 milhões de ações ordinárias (ON), nominativas, escriturais e sem valor nominal.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, de acordo com a construtora, durante os próximos 30 dias, os acionistas “poderão realizar ajustes em suas posições acionárias em lotes múltiplos de 10 ações ordinárias de emissão da companhia a fim de preservar a titularidade de um número inteiro de ações” após a operação do grupamento dos papéis.

“Os ajustes serão realizados pelos próprios acionistas, a seu livre e exclusivo critério, por meio de negociações privadas ou por meio de sociedades corretoras de sua livre escolha autorizadas a operar pela B3 (B3SA3)“, diz a nota.

O grupamento será efetivado no dia útil seguinte ao encerramento do prazo para ajuste da posição acionária, de modo que as ações passarão a ser negociadas de forma grupada a partir de 5 de junho deste ano.

“Transcorrido o prazo para ajuste das posições acionárias, as eventuais frações de ações resultantes do Grupamento serão identificadas, agrupadas em números inteiros e vendidas por meio de leilão a ser realizado na B3”, informou a companhia.

Confira: Tecnisa reporta duas novas propostas e os resultados do 4T19

Ainda segundo a nota da empresa, os American Depositary Receipts (ADRs) também serão grupados, obedecendo à mesma proporção estipulada para os papéis negociados no Brasil. Os ADRs continuarão sendo negociados de um para dois em relação as ações ordinárias da construtora.

A Tecnisa ressaltou que o capital total da empresa permanecerá sendo de R$ 1,868 bilhão, e passará a ser repartido em 73,61 milhões de ações ordinárias. O grupamento, no entanto, não afetará os direitos patrimoniais e políticos das ações emitidas pela companhia.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião