Taurus (TASA4) faz acordo com bancos para reescalonar dívida

A Taurus (TASA3; TASA4) informou nessa segunda-feira (10), através de fato relevante, que fechou um acordo com bancos que contempla o reescalonamento do pagamento de uma dívida de R$ 123 milhões, vencida em junho desse ano.

O documento explicou que o montante será adequado ao fluxo de caixa futuro da Taurus e será diluído nos próximos 31 meses juntamente com os demais valores e prazos de vencimento já acordados anteriormente.

“… na data de hoje foram assinados os aditivos contratuais referentes aos novos termos e condições para o pagamento das obrigações assumidas perante o Sindicato dos Bancos, os quais contemplam o reescalonamento do pagamento do principal que ocorreria em junho de 2020, no valor aproximado de R$ 123 milhões”, explicou o fato relevante.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Frente ao novo acordo, a fabricante de armas se mantém adimplente com seus credores. Segundo destacou a companhia, o pagamento da sua dívida será suportado pela geração própria de caixa para continuar o processo de desalavancagem financeira.

Penalidade administrativa aplicada pela PMESP sobre a Taurus

Após um processo administrativo aberto pela Polícia Militar do estado em razão de falhas de qualidade em dois modelos de pistola da Taurus, a companhia havia sido impedida de fornecer armamentos à administração pública de São Paulo pelos próximos 2 anos, segundo informou a empresa no dia 28 de julho.

Entretanto, A Justiça de São Paulo revogou a penalidade um dia depois.

A fabricante de armas informou que a alegação do órgão não subsiste, já que os contratos foram integralmente cumpridos e as armas estiveram em uso pela PMESP durante 12 anos.

Dessa forma, a Justiça de São Paulo julgou procedente a ação da Taurus e revogou a penalidade, considerando que o processo administrativo foi instaurado no ano de 2014, portanto muito antes da atual gestão da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião