Tarifas impostas por Trump aumentam preços para a indústria, diz Fed

As fabricas norte-americanas estão aumentando os preços sob os consumidores em razão das sobretaxas que Washington está colocando em cima de Pequim, apesar da inflação estar em nível modesto, afirma o “livro bege” do Fed (Banco Central dos Estados Unidos).

O BC norte-americano indicou que a economia está crescendo moderadamente, mas que as empresas de diversos setores estão com dificuldades em encontrar trabalhadores.

O relatório, que trás as principais discussões econômicas do Estados Unidos sob a ótica dos 12 Fed regionais, mostrou a preocupação dos empresários e acionistas em relação a guerra comercial vivenciado por norte-americanos e chineses, além de tensões com outras regiões do globo, como a União Europeia.

Segundo o relatório, as “industrias informaram que os preços dos produtos finais aumentaram de preço por necessidade”, acrescentando a alta nos preços de recursos básicos, como aço e carvão.

Apesar dos temores com a guerra comercial, o Fed informou que a inflação está controlável “ Os preços continuam subindo, crescendo a um ritmo modesto e moderado em todos os distritos”.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião