SUNO Research contrata ex-diretor do Banestes para comandar nova gestora

A casa de análise de investimentos SUNO Research anunciou a contratação do ex-diretor do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Vitor Duarte, para comandar a nova gestora da empresa.

O executivo ficará encarregado de estruturar a nova área de gestão de recursos da SUNO Research, inicialmente focada em ativos de fundos imobiliários (FIIs).

No banco estatal capixaba, Duarte registrou duas passagens: na mesa de ações da Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) e, mais recentemente, foi diretor responsável pela gestora que obteve mais de R$ 5,5 bilhões de recursos sob gestão.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

SUNO lança índice para FIIs

Além disso, a casa de investimentos também lançou no final de junho seu primeiro índice de fundos de investimento imobiliários, o SUNO 30 FIIs, com o intuito de criar uma referência atualizada e acessível desse mercado para os investidores. A empresa deseja aproveitar o aumento expressivo de investidores dessa modalidade para criar referências no mercado.

O novo índice é composto por trinta ativos dentre os fundos “de tijolo”, “de papel” e híbridos negociados na bolsa de valores brasileira, a B3. São listados os FIIs de maior patrimônio líquido, que atendem aos quatro critérios de: fazer parte do Ifix; não ser um Fundo de Fundos (FoF); possuir mais que um ativo ; e ter feito pelo menos um pagamento de proventos nos últimos doze meses (dividend yield maior que zero).

“Conhecemos a indústria de fundos imobiliários como ninguém. E uma empresa como a nossa tem condições de fazer trazer o que há mais moderno no mundo em tecnologia de desenvolvimentos de índices”, explica o fundador e analista-chefe da SUNO Research, Tiago Reis.

A nova gestora e o SUNO Notícias fazem parte do mesmo grupo econômico da SUNO Research.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião