SUNO lança versão física de Guia sobre Fundos Imobiliários

Nesta quarta-feira (04), a SUNO Research lançou a versão física de seu “Guia Suno Fundos Imobiliários” na Livraria Cultura do Conjunto Nacional na cidade de São Paulo.

O evento contou com a participação dos autores Danilo Bastos e do professor Marcos Baroni, o fundador da SUNO, Tiago Reis e do especialista sobre Fundos Imobiliários, Jacinto Pinto além do grande público que foi ao evento nesta quarta.

O livro, que já havia sido lançado na versão digital, começou a ser agora vendido em versão física.

Crescimento no número de investidores em Fundos Imobiliários

O número de investidores em fundos imobiliários (FIIs) na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) chegou a 517.994 pessoas físicas em outubro. O boletim do mercado imobiliário foi divulgado no dia 25 de novembro pela B3.

Quando comparado ao mês de setembro, o número de investidores em fundos imobiliários aumentou 10,19% em outubro. No acumulado do ano, a alta é de mais de 50%.

Leia também: Fundos imobiliários ultrapassam a marca de 500 mil investidores no Brasil

O aumento fez com que os cotistas de FIIs passassem a representar um terço das pessoas físicas registradas na bolsa de valores do País. Além disso, o IFIX, índice que representa o desempenho das cotações dos fundos, valorizou 18,7% entre janeiro e outubro.

Neste ano, 48 novos fundos ingressaram na bolsa, fazendo com que o número de FIIs listados seja de 200. Em 2016, somente 127 fundos estavam listados na B3. O patrimônio líquido, em outubro, somou R$ 74,4 bilhões.

“É a oportunidade das pessoas lerem na versão física o que já é um sucesso no mundo online”, diz Reis

O fundador da SUNO, Tiago Reis disse: “Foi muito bacana esse contato com o público, é sempre um prazer. Livro é algo que as pessoas leem e realmente se desenvolvem. Quando eu comecei a investir em Fundos Imobiliários, não existiam livros a respeito, e hoje tivemos o prazer de lançar fisicamente o livro que já o mais lido do Brasil de acordo com o número de avaliações da Amazon. Então, essa é a oportunidade das pessoas lerem na versão física o que já é um sucesso no mundo online. Temos convicção de que quem ler este livro estará muito mais preparado e estará tendo uma oportunidade que eu não tive no passado de se informar a respeito dessa categoria que não para de crescer”.

Já sobre projetos futuros, Reis afirmou no evento sobre Fundos Imobiliários: “Temos dois projetos engatilhados, o Guia Suno Small Caps e o 101 perguntas serão feitos na versão física além de vários outros projetos já encaminhados para a versão digital.”

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião