Prefeitura de SP e Abrainc regulamentam reabertura de stands de imóveis

A Prefeitura de São Paulo e a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) assinaram nesta terça-feira (9) um protocolo para reabertura de estandes de vendas de imóveis a partir desta quarta-feira (10).

De acordo com o presidente da Abrainc, Luiz Antonio França, a medida possibilitará a retomada das vendas no setor de imóveis no município de São Paulo, principalmente em empreendimentos de médios e altos padrões.

“Já seguimos protocolos rígidos de segurança nas obras em que nossas associados operam. Hoje, 97% dos empreendimentos no Brasil não pararam com a pandemia. Mas, as vendas praticamente pararam principalmente nas obras de médio e alto padrão. Agora, poderemos recuperar um pouco as perdas desses meses”, salientou o diretor da entidade.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Conforme dados da Abrainc, no mês de março foi registrado uma baixa de 17,5% nos lançamentos e uma queda de 7,1% nas vendas. Ao mesmo tempo, os imóveis de médio e alto padrão apresentaram uma retração de 21,8% nos lançamentos e 30,3% nas vendas durante o período.

“Os estandes são fundamentais para a melhora nas vendas. 2020 ia ser um ano fantástico para o segmento de incorporação e construção e com a pandemia mudou todo o cenário. A reabertura melhora os negócios”, afirmou França.

Nesse sentido, entre as ações que deverão ser adotadas pelas incorporadoras a partir desta quarta-feira está a determinação de um limite de visitas aos apartamentos decorados de uma família por vez, e deverá ser realizada apenas por agendamento prévio. As visitas devem ainda seguir todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades locais.

Venda de imóveis recua 39% em abril

O número de imóveis vendidos em abril ficou em 6.498, 38,8% menor em relação ao mesmo período de 2019, segundo pesquisa feita pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Saiba mais: Venda de imóveis recua 39% em abril, de acordo com CBIC

Ainda de acordo com o levantamento, houve uma queda de 63% no total de lançamentos no mês passado, em comparação abril do ano anterior, para 3.172 imóveis.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião