Sony fechará fábrica em Manaus; companhia também suspenderá vendas de TVs no Brasil

A gigante japonesa Sony fechará sua fábrica em Manaus no ano que vem. A empresa decidiu também que não irá mais vender produtos como televisores e câmeras no Brasil. Em nota, a companhia informou que as medidas visam “fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”. As informações são da “CNN” e foram publicadas nesta terça-feira (15).

A fábrica da Sony em Manaus já tem data para o encerramento de suas atividades. A unidade vai parar de funcionar no final de março de 2021. Vale destacar que a fábrica da Sony no norte do País está há 48 anos em território nacional.

Sobre as vendas de produtos como TV e câmeras, a companhia informou que isso deverá acontecer em uma data próxima ao fechamento da fábrica no Brasil, “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.”

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Sony tem um grande lançamento para este ano: o PlayStation 5. O videogame é um dos mais aguardados lançamentos, no mercado de tecnologia, deste ano. Apesar do fechamento da fábrica em Manaus, a Sony garantiu que essas mudanças não afetarão as vendas do console.

“Os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local”, destacou a companhia em seu comunicado.

Lucro da Sony no primeiro trimestre fiscal

A Sony registrou uma queda de 1,1% no lucro do primeiro trimestre fiscal de 2020. De abril a junho, o lucro da companhia do setor de tecnologia foi de 228,4 bilhões de ienes (cerca de US$ 2,15 bilhões). A divisão de videogames apresentou um crescimento abrupto devido, principalmente, ao isolamento social durante a pandemia.

A unidade de videogames da Sony “viu um impacto positivo dos consumidores atingidos por medidas de isolamento social”, segundo o vice-presidente financeiro da gigante japonesa, Hiroki Totoki.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião