Smiles (SMLS3) fecha acordo com Santander na Argentina

A Smiles (SMLS3) anunciou nesta terça-feira (27) um acordo estratégico com o Banco Santander Río, na Argentina. A instituição financeira é o maior banco privado do país.

Com a parceria, a participação da Smiles no mercado de cartões na Argentina foi para 45% do share. Antes, a empresa detinha 25%. Com isso, houve um aumento significante da expansão da empresa no segundo maior país da América do Sul.

A Smiles conta, agora, com cinco parceiros financeiros, sendo Banco Galícia, Banco Patagônia, AMEX , Banco Municipal de Rosário e o Santander.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O acordo vai oferecer oportunidades de conversão de pontos entre os programas Smiles e SuperClub (o mais importante da Argentina e que conta com 70% dos clientes do banco como usuários ativos). Além disso, haverá campanhas personalizadas para acúmulo e resgate de milhas, segundo informou a Smiles.

Acionistas da Smiles solicitam R$ 1,6 bilhão à Gol

Há cerca de uma semana, o jornal “Valor Econômico” informou que os acionistas da Smiles haviam dado início a um processo de arbitragem contra a Gol (GOLL4). A Smiles estaria solicitando à Gol cerca de R$ 1,6 bilhão para o seu caixa.

De acordo com os acionistas da Smiles, a companhia aérea teria abusado do poder sobre a empresa de programa de fidelidade quando fechou as operações de venda antecipada de passagens durante o começo da pandemia de coronavírus (Covid-19).

A Gol, um dia após a notícia, esclareceu que o processo de arbitragem, que teria sido iniciado pelos acionistas da Smiles, informado na última terça-feira (20), em notícia do jornal “Valor Econômico”, ainda não foi instituído. Segundo a companhia aérea, “os árbitros ainda não foram nomeados, havendo, neste momento, apenas um requerimento de instauração de arbitragem”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião