Sindicatos da Peugeot aprovam fusão da empresa com Fiat Chrysler

Os sindicatos que representam funcionários da Peugeot PSA afirmaram ser a favor da proposta de fusão com a Fiat Chrysler. O negócio entre as duas empresas irá formar um grupo automotivo avaliado em US$ 50 bilhões, de acordo com executivos da montadora francesa.

Entretanto, os sindicatos asseguraram que, assim que o acordo de fusão for assinado, eles irão atrás de mais informações sobre os plano da joint-venture. O grupo PSA, que gerencia a Peugeot, informou que todos os representantes sindicais que estiveram em uma reunião do conselho de administração da empresa votaram a favor da fusão com a Fiat.

Black Friday Suno – as melhores análises sobre investimentos com descontos incríveis! Cadastre-se para ser o primeiro a saber

“Continuaremos vigilantes sobre o impacto social e aguardamos uma imagem mais clara e detalhada das implicações do plano para as fábricas, volume e quanto trabalho será dado às fundições”, afirmou Franck Don, representante do sindicato CFTC.

“Mas o projeto na forma como foi apresentado faz sentido porque os dois grupos se complementam, estão em boa saúde financeira e, graças ao novo formato, atingirão um tamanho crítico que é vital para os negócios automotivos atualmente”, reiterou Don.

Benefícios da fusão entre Peugeot e Fiat para as empresas

A fusão entre a Fiat e a Peugeot irá ajudar as duas companhias a arrecadarem recursos para atenderem as novas regras mais rigorosas de emissões de carbono. Além disso, ficará mais fácil para mais investimentos em veículos elétricos e autônomos saírem do papel.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O apoio dos sindicatos da Europa é importante para a empresa que será criada. A joint-venture irá empregar mais de 400 mil funcionários, além de operar centenas de fábricas no mundo inteiro, contando inclusive com operação no Brasil.

O futuro presidente-executivo do grupo combinado entre Fiat e Peugeot, Carlos Tavares, afirmou há pouco mais de uma semana que a empresa irá manter todas as marcas de veículos.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião