Sergio Moro anuncia Roberto Leonel para secretário da Coaf

O futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciou em coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) na tarde desta sexta-feira que Roberto Leonel será o novo chefe do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Atualmente o Coaf é parte do Ministério da Fazenda. Segundo Sergio Moro o órgão deve passar a fazer parte do Ministério da Justiça no próximo ano.

O Coaf tem como função investigar a legalidade de movimentações financeiras.

No mesmo pronunciamento, o futuro ministro da Justiça indicou Luiz Roberto Beggiora para o cargo de chefe da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad).

O Senad tem como função assessorar o Ministro da Justiça quanto as politicas nacionais antidrogas.

Também foi informado que a parte da secretaria que cuida do tratamento de dependentes químicos, ficará sob o comando do Ministério da Cidadania.

Leia mais: Ministério da Cidadania será chefiado por Osmar Terra

Outros nomes

Moro já havia anunciado anteriormente alguns nomes que farão parte de sua equipe na pasta da Justiça.

São eles:

Maurício Valeixo, diretoria-geral da Polícia Federal; Érika Marena, Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI); Fabiano Bordignon, Departamento Penitenciário Nacional; Rosalvo Ferreira, Operações Policiais Integradas.

Ministério da justiça

Sergio Moro foi anunciado por Bolsonaro como ministro da Justiça de seu governo no início deste mês. Para assumir tal função, Moro foi exonerado de sua carreira como juiz federal.

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião