Balanços da semana

Serasa Experian relança plataforma de renegociação de dívidas

A Serasa Experian lançou novamente a ferramenta online de negociação de dívidas. Voltado para celulares e tablets, no Serasa Limpa Nome o consumidor pode realizar todas os procedimentos que faria pessoalmente, por exemplo, saber a quantidade de dívidas abertas, renegociação e até mesmo emitir o boleto para paga-lo. Na negociação de dívida pela internet, os credores chegam a oferecer 92% de desconto no valor total da dívida.

Segundo o Serasa, atualmente existem 61,6 milhões de brasileiros com o nome sujo e a plataforma conseguirá alcançar cerca de 27 milhões de pessoas que possuem débitos a pagar.

Além de conseguir mostrar as contas que foram negativadas, o sistema também mostra contas atrasadas vinculadas ao CPF do consumidor mas que ainda não foram protestadas.  As empresas que já participam da negociação online são: Itaú, Bradesco, Net/Claro, Losango, Tricard, Porto Seguro cartões e Ipanema Credit Management.

Para conseguir ter acesso ao sistema, o consumidor precisa entrar no site do Serasa Limpa Nome e se inscrever, utilizando o CPF. O sistema mostrará todas as contas que estão em aberto. Existe as opções de se pagar a vista ou parcelado. Depois de aceitar o acordo, será emitido um boleto para pagamento, ou se necessário, é possível emitir uma segunda via de outras parcelas do acordo, também pelo site.

 

 

 

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião