Segundo a Moody’s, Bolsonaro trará confiança ao investidor e menor volatilidade do câmbio

Segundo a agência de classificação de riscos Moody’s, o novo presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PSL), trará mais confiança ao investidor e redução da volatilidade do câmbio, entretanto o 38° presidente brasileiro ainda traz risco em relação as reformas.

A Moody’s informou que ainda existem muitos detalhes a serem esclarecidos e que mudanças nos gastos fiscais e a reforma da Previdência serão grandes obstáculos a serem ultrapassados em seu governo, que começará no dia primeiro de janeiro de 2019.

Segundo a vice-presidente da agência de riscos “ Embora Bolsonaro não tenha articulado totalmente sua agenda político-econômica, os investidores entendem que ele deverá buscar políticas amigáveis ao mercado em benefício de uma série de setores”.

Para a Moody’s, um dos principais desafios que serão encontrados por Bolsonaro, será conseguir liderar um Congresso totalmente desajustado e fragmentado, além de sinalizar que o candidato pode desafiar o atual funcionamento das instituições governamentais, podendo criar um grande ruído político no país.

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião