B3 (B3SA3) divulga segunda prévia do Ibovespa e mantém Eneva (ENEV3), JHSF (JHSF3), Unidas (LCAM3) e Copel (CPLE6)

Copel (CPLE6), com suas ações preferenciais B, Eneva (ENEV3)JHSF (JHSF3) e Unidas (LCAM3), estas três com suas ações ordinárias, foram as companhias colocadas na segunda prévia do Ibovespa divulgada hoje pela B3.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Todas as quatro companhias já apareciam na primeira prévia do Ibovespa, divulgada no primeiro dia do mês. A próxima, e última, está prevista agora para o dia 29 de dezembro, sendo que a nova carteira passa a ser válida no primeiro pregão de 2021, no dia 4 de janeiro.

Na nova prévia do Ibovespa, as ações ordinárias Vale (VALE3) e as preferenciais do Itaú (ITUB4) e da Petrobras (PETR4) são as companhias com mais peso no índice, tendo participação de, respectivamente, 11,224%. 6,896% e 5,916%. B3 ON (B3SA3) e Bradesco PN (BBDC4) vêm na sequência, com 5,524% e 5,241%.

Na segunda prévia, assim como na primeira, foram mantidas as alterações dos tickers da Tim, de TIMP3 para TIMS3, e da Telefônica, de VIVT4 para VIVT3.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Prévia sinaliza mudança que ocorre em janeiro

A B3 divulga três prévias do Ibovespa com novas composições dos índices. A carteira teórica seleciona papéis é selecionada de acordo com a performance de cada classe de ativos financeiros e não representa um portfólio real de investimento, e sim representativo.

A prévia do Ibovespa, e depois a nova composição do índice, é pensada de forma que a carteira teórica represente, de forma mais semelhante possível, a performance geral da bolsa de valores brasileira.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A entrada da JHSF e da Unidas na nova composição vinha sendo comentada há algum tempo, sendo que o Itaú BBA, em relatório divulgado em novembro, já tinha previsto a possibilidade. A entrada das ações da Copel e da Eneva na prévia do Ibovespa foram mais surpreendentes.

A nova prévia do Ibovespa não excluiu nenhum papel do índice. No ano que vem, o principal índice da bolsa brasileira trará 81 ativos de 78 empresas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião