Secretário do Ministério de Minas e Energia pede demissão

De acordo com a publicação do Diário Oficial da União desta segunda-feira (2), o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Felix, pediu demissão do cargo.

O secretário afirmou em carta enviado ao ministro da pasta, Bento Albuquerque, que o pedido de exoneração do cargo tem “razões estritamente pessoais”.

Em resposta, o ministro enviou uma carta de agradecimento ao Felix pelos anos de colaboração. Além disso, Bento Albuquerque destacou e reconheceu qualidades pessoais e profissionais do ex-secretário.

“No desempenho dos importantes cargos, soube lidar muito bem, com o dilema diário de identificar prioridades e de atribui velocidade a questões primordiais para o desenvolvimento sustentável do País, conciliando demandas; levando, a excelentes termos, eventuais divergências; e superando desafios”, disse o ministro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

“À luz de todo o exposto, expressamos os nossos agradecimentos e reconhecimentos, pelos valorosos serviços prestados à Pasta, ao Governo Bolsonaro e ao Brasil, na condução de relevantes Políticas Públicas, que a Sociedade tanto almeja e merece”, finaliza a carta Bento Albuquerque.

Secretário ou Presidente da ABDI podem ser demitidos, diz Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, informou nesta segunda-feira (2) que ou presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Luiz Augusto Ferreira, ou o secretário especial de Produtividade e Emprego do Ministério da Economia, Carlos da Costa, ou os dois serão demitidos.

A declaração de Bolsonaro feita nesta segunda aos jornalistas no Palácio da Alvorada faz referência à denúncia de Ferreira de que recebeu “pedidos não republicanos” de Costa.

Saiba Mais: Secretário da Economia e presidente da ABDI podem ser demitidos, diz Bolsonaro

“Um dos dois, no mínimo, vai perder a cabeça. Porque não pode ter uma acusação dessas. Daí vão dizer que ele ficou lá, porque tem uma bomba embaixo do braço. Não é esse o meu governo. Um dos dois, ou os dois perderão a cabeça”, disse o presidente da República.

No último sábado (31), em entrevista à revista “Veja”, Ferreira acusou o secretário especial de pedidos não republicanos. O presidente não especificou quais pedidos, somente reafirmou que não atendeu.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião