Santander lança plataforma de pagamentos por meio do celular

O Santander anunciou nesta terça-feira (10) que oferecerá aos seus clientes funcionalidades de pagamentos e transferências bancárias virtuais. A plataforma de pagamentos estará no aplicativo Way, desenvolvido em 2016 pelo banco.

A atualização do aplicativo estará disponível aos clientes do Santander entre esta terça-feira e o próximo domingo (15). Os usuários de Iphone e Android terão acesso às novas funções.

Segundo o diretor de cartões e pagamentos digitais do banco, Rodrigo Cury, o objetivo é tornar o aplicativo o principal método de pagamento dos clientes.

“Estamos adiantando uma demanda do Banco Central para pagamentos instantâneos, nesse momento circunscrito aos clientes do banco, mas no futuro, não”, afirmou Cury.

O anúncio do Santander ocorreu uma semana após a Cielo, concorrente da instituição, anunciar o lançamento de seu banco virtual, o Cielo Pay.

Saiba mais: Cielo anuncia banco digital, denominado “Cielo Pay”

Novas funções do Way

Uma das novas funções do aplicativo é a possibilidade de realizar transferências instantâneas entre pessoas. A modalidade é chamada de peer-to-peer.

O Way também contará com pagamentos e transferências por meio de QR Code. Os pagamentos serão realizados ao aproximar o smartphone da maquininha, substituindo o cartão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

As transações só poderão ocorrer entre clientes do Santander ou de estabelecimentos que utilizam a máquina de cartões da companhia, a GetNet. No entanto, o banco pretende expandir seus serviços para clientes de outras empresas.

Além disso, o aplicativo também permitirá a divisão do pagamento de contas entre um grupo de amigos.

Plataforma de crédito com garantia do Santander

Ainda neste mês, o banco lançará uma plataforma digital para oferecer crédito com garantia.

O aplicativo de concessão de crédito com garantia do Santander chamará “Sim” e todo o procedimento será virtual. O crédito poderá ser utilizado para veículos, motos e imóveis quitados.

Saiba mais: Santander lançará plataforma para oferecer crédito com garantia

“A ideia é extrair valor de bens, permitindo a concessão rápida e taxas melhores”, afirmou o presidente do banco, Sergio Rial.

Rial afirmou que o Santander deve ser considerado uma incubadora de negócios. Por conta disso, novos investimentos devem ser anunciados ao longo deste semestre.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião