Santander (SANB11) estende prazo de pagamento das parcelas por 60 dias

O Santander Brasil (SANB11) anunciou nesta sexta-feira (3) que prorrogou por 60 dias o pagamento das parcelas de crédito. A medida foi feita de forma automática e será valida para as seguintes modalidades:

  • crédito pessoal;
  • unificado e de renegociação;
  • crédito direto ao consumidor (CDC) feito na agência bancária.

Os pagamentos serão prorrogados por 30 dias após o primeiro vencimento, e por mais 30 dias depois do segundo vencimento (até o dia 16 de maio), somando os 60 dias de prazo adicional. O Santander ainda estuda a possibilidade de concessão de novas extensões até o final do período.

Dessa forma, a medida serve para clientes do banco que tiverem dívidas vencidas ou não pagas desde o dia 16 de março deste ano ou prestações com vencimento para até o dia 15 de maio. O prazo de será estendido por até 60 dias, sem acréscimos.

Para exercer a possibilidade não é necessário ir até uma agência bancária ou ligar para uma central de atendimento. O Santander irá enviar uma mensagem de texto o recebimento do pedido e, em até uma semana, o cliente receberá uma segunda mensagem confirmando a validação da operação.

Saiba mais: Itaú (ITUB4), Bradesco e Santander doam 5 milhões de testes de coronavírus

Para dívidas do cartão de crédito, o banco disponibilizou ao cliente parcelar, por até 24 meses, o pagamento de faturas com data de vencimento a partir do dia 15 de abril. Será reduzida em 50% a taxa de juros e haverá possibilidade de carência de até 60 dias até a primeira parcela.

Outras linhas disponibilizadas pelo Santander

Além da medida de prorrogação, o Santander também ofereceu uma carência de 60 dias, com a mesma taxa de juros, para financiamento imobiliário e de crédito com garantia de imóvel. A medida é válida para pedidos realizados até 16 de maio deste ano.

Para linhas de financiamento de automóveis e  para bens de serviço, a antecipação vai estar disponível a partir do mês de maio.

Para as micro e pequenas empresas a extensão do prazo de pagamento também é válida. A  oferta estará disponível até 16 de maio de 2020, para parcelas vencidas ou não pagas desde o último dia de 16 de março.

As empresas também poderão solicitar a prorrogação por 60 dias das parcelas de Capital de Giro, Renegociação e Crédito Direto ao Consumidor (CDC). Para autônomos e microempreendedores individuais (MEIs), o Santander ofereceu a possibilidade de carência por 60 dias com o valor das parcelas mantido inalterado.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião