Samsung estima queda de 29% no lucro do 4º trimestre

A Samsung anunciou nesta terça-feira (08) uma queda de 29% no lucro do 4º trimestre.

Segundo a Samsung, o principal fator que motivou a perda foi a fraqueza da demanda por chips.

Saiba mais: LG Electronics anuncia possível queda de 80% em lucro operacional

Além disso, a companhia sul-coreana informou que os lucros do 1º trimestre também serão afetados pelas condições difíceis no mercado de chips de memória.

No entanto, a Samsung afirmou que haverá melhoras nos lucros no 2º semestre desde ano devido o lançamento de novos celulares inteligentes.

A sul-coreana estimou para o quarto trimestre, entre os meses de outubro e dezembro, lucro operacional de 10,8 milhões de wons (US$ 9,67 milhões). O número ficou abaixo da expectativa média de 13,2 bilhões de wons fornecida pela I/B/E/S Refinitiv junto a 26 analistas. Ademais, a companhia também previu uma queda de 11% na receita, a 59 milhões de wons.

Em um comentário sobre a divulgação da prévia, a Samsung afirmou que a demanda mais fraca que o esperado nas centrais de processamento de dados, reduziu os preços dos chips. Este fato prejudicou os lucros da empresa.

Saiba mais: Líder da Coreia do Norte visita a China para encontrar presidente

“Investimento menor das centrais de dados, um mercado já ruim para smartphones na China, e o impacto da guerra comercial entre EUA e China atingiram os negócios da Samsung”, disse Kim ang-jae, analista da KTB Investment & Securities.

Sinal de alerta

O anúncio da queda do lucro da Samsung vem acompanhada dos resultados negativos da Apple, que obteve na semana passada uma perda de US$ 72,4 bilhões. A perda é maior em cinco anos. Além disso, a gigante norte-americana cortou sua previsão de vendas trimestrais para a China.

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião