Sabesp opera em alta com acordo em Guarulhos

No início da tarde de hoje, as ações da Sabesp (SBSP3) apresentam alta de 3,57% a 24,60, reflexo direto do acordo bilionário entre a empresa de saneamento e a cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Tudo indica que a empresa assianrá um protocolo de intenções com a prefeitura de Guarulhos hoje, para se tornar prestadora de serviços de água e saneamento na cidade. O acordo, válido por quatro meses ou até o firmamento de um contrato definitivo, determina um investimento de 1,7 bilhão de reais por parte da Sabesp na infraestrutura do município, além de isentar Guarulhos de pagar sua dívida de 3,2 bilhões de reais com a empresa.

Pelo acordo, a Sabesp terá os direitos de prestação de serviços de água e saneamento na cidade, que é a segunda maior do estado. A prefeitura deve enviar um projeto de lei à câmara municipal em até 20 dias para autorizar o acordo e reconhecer a Arsesp como reguladora do setor.

Segundo o fato relevante que traz a notícia, um documento definitivo deve ser assinado pela companhia e pela cidade em até 90 dias.

Daniel Quandt

Compartilhe sua opinião