Ricardo Eletro tem nova vice-presidente de tecnologia

A Ricardo Eletro, varejista de eletrodoméstico, terá uma nova vice-presidente de tecnologia.

O cargo será de Ana Garini Muraca que atuava como vice-presidente de Transformação Digital da Ricardo Eletro. Antes, Muraca trabalhou em empresas como Microsoft e SAP. Garini foi contratada pela varejista em março deste ano.

Além disso, conforme foi noticiado pelo jornal “Folha de S.Paulo”,  o empreendedor Pedro Milanez assumirá o posto de diretor de tecnologia da empresa. Milanez já trabalhou na fintech Nubank.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Em seis anos, Ricardo Eletro anunciou sete presidentes

Em fevereiro deste ano, a Ricardo Eletro nomeou Pedro Bianchi como novo presidente do grupo vareijista. Bianchi é sócio da gestora private quity Stardboard. A gestora é acionista da Ricardo Eletro e Bianchi já ocupava a presidência do conselho de administração da varejista.

No período de seis anos, a empresa de eletrodomésticos registrou sete presidentes. De acordo com uma fonte do jornal “Valor Econômico”, a última troca está relacionada à nova etapa do ciclo de recuperação da empresa.

O ex-presidente Luiz Wa-Dall Jr assumiu a Ricardo no fim de 2018. Dall tinha como meta a reaproximação da indústria com a varejista, que entrou em recuperação extrajudicial há pouco mais de um ano. No entanto, com dívidas e atrasos nos pagamentos, as fabricantes chegaram a suspender vendas para o grupo.

“Essa relação foi refeita e agora a empresa vai se concentrar na execução do orçamento, na aceleração da conexão entre online e offline, e também em processos para melhorar a relação com os clientes”, disse à fonte ao veículo jornalístico.

Apesar de novo no cargo, há uma especulação de que Bianch deve ser temporário. “A Ricardo Eletro não tem pressa de encontra um CEO para levar a companhia a outro patamar e vai fazer isso com calma. Mas a ideia não é que o Bianchi fique por longo tempo nesse posto”, afirmou a fonte.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião