Riachuelo: Nevaldo Rocha, fundador do grupo Guararapes, morre aos 91 anos

Fundador do Grupo Guararapes e dono da Riachuelo, Nevaldo Rocha, de 91 anos, morreu na noite da última quarta-feira (17). A causa da morte não foi revelada.

O grupo Guararapes nasceu da loja “A Capital”, fundada por Rocha e seu irmão, Newton, em 1947, no Rio Grande do Norte. Hoje, o grupo é um dos maiores do comércio varejista do setor de moda do País e sua marca “Riachuelo” é conhecida em diversos cantos do Brasil.

Com 71 anos de mercado, o grupo possui 40 mil funcionários no Brasil, 300 lojas Riachuelo, além da Midway (companhia do ramo financeiro), dois teatros, localizados em Natal e no Rio de Janeiro, e o shopping Midway Mall, na capital do Rio Grande do Norte.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

“Com o falecimento do Sr. Nevaldo Rocha, o Grupo Guararapes perde um grande líder e conselheiro, que serviu de exemplo e inspiração por seus valores, como honestidade, simplicidade, foco, transparência e meritocracia. E o Brasil perde um entusiasta do empreendedorismo, que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com trabalho e educação de qualidade para todos”, comunicou a Guararapes ao mercado.

Breve história da carreira de Nevaldo Rocha, dono da Riachuelo

O empresário nasceu em 1928, em Caraúbas, no Rio Grande do Norte. Quando tinha 12 anos, se mudou para a capital de seu Estado. Em meados dos anos 40 fundou sua primeira loja, denominada “A Capital”. Nos anos 70, a empresa foi renomeada e passou a se chamar Guararapes, nome que leva até hoje o grupo dono da Riachuelo, seu principal negócio. O empresário chegou a ser considerado um dos 30 mais ricos do Brasil no ano de 2014. O empresário, no ano passado, teve sua fortuna estimada em um valor de R$ 8,75 bilhões. Nevaldo deixou três filhos, 11 netos e 9 bisnetos.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião