Renault irá agrupar marcas em quatro unidades diferentes

A montadora francesa Renault informou nesta quinta-feira (3) que irá agrupar as suas marcas em quatro unidades de negócios distintas, cada qual com uma organização autônoma.

Nesse sentido, a fabricante de veículos sediada em Boulogne-Billancourt comunicou que planeja separar os segmentos Renault, Dacia, Alpine e Nova Mobilidade, com o objetivo de criar uma organização mais ágil e orientada para os resultados.

“A empresa precisa alterar o seu modo de funcionamento e passar da procura por volume para a procura de valor e rentabilidade”, declarou o presidente da Renault, Luca de Meo.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Renault instaura PDV para funcionários do Paraná

A Renault suspendeu as demissões de 747 funcionários da unidade em São José dos Pinhais (PR) e propôs um acordo de programa de demissões voluntárias (PDV). O movimento ocorreu após os trabalhadores entrarem em greve e a Justiça determinar a anulação das demissões.

A montadora comunicou, por meio de nota, que após se reunir com representantes sindicais na semana anterior as partes chegaram a “uma proposta conjunta para a necessária adequação de efetivos e outros aspectos para competitividade da Renault do Brasil”.Dessa forma, os funcionários da companhia aprovaram a proposta através de votação online e validaram o acordo costurado entre a empresa e o sindicato, encerrando a greve e retomando a produção.

Com isso, os funcionários demitidos poderão aderir ao programa, com vantagens financeiras. Esses trabalhadores também terão a possibilidade de retornar a sua função na hipótese de haver outros candidatos ao PDV. No caso do número de o número de voluntários não bater o excedente de pessoal, a montadora usará o sistema de suspensão temporária de contrato por cinco meses.

A Renault conseguiu uma flexibilização nos contratos de trabalho com o novo acordo coletivo até 2023. A companhia salientou que a greve não afetou contratos de exportação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião