Balanços da semana

Relatório da XP afirma que fundos imobiliários podem render 11% sem impostos em curto prazo de tempo

Através de uma comparação com o mercado norte-americano de fundos imobiliários ( REITs – Real Estate Investiment Trusts), um relatório da XP Investimentos, denominado Oportunidade de tijolo,  chegou a um resultado que empolga os investidores.  A previsão é que haja um rendimento de até 11% ao ano, dentro dos próximos seis meses.

A REITs foi criada nos anos 60, e segundo o levantamento da XP , o mercado imobiliário americano já passou duas vezes pela mesma situação da que o Brasil se encontra. Em ambas,  quem investiu no segmento, colheu bons negócios.

Entretanto, é importante lembrar que o mercado americano de imóveis é muito mais consolidado que o brasileiro. Lá os REITs apresentam cerca de 13% dos fundos de investimento. Em número total de investidores neste mercado, o Brasil tem apenas 155 mil pessoas, já os Estados Unidos são 80 milhões, isto significa 25% do número total de investidores.

Mesmo assim o prognóstico da XP é empolgante, ” Com teses de investimento cada vez mais ambiciosas, focadas e ativas, certamente este  veículo ganhará em liquidez, diminuirá sua volatilidade e performará muito bem frente outras classes de ativos”, afirma o relatório.

 

Paulo Jaschke

Compartilhe sua opinião