Balanços da semana

Reforma tributária deve ser aprovada até junho, diz relator

O relator da proposta da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro (PP), disse que o Congresso deve aprovar o texto até junho deste ano. O objetivo é que o documento, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, seja analisado antes do recesso parlamentar.

Ribeiro informou que será feita uma reunião neste final de semana com os presidentes Rodrigo Maia (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado) para definir prazos e a composição da comissão mista para que a reforma tributária seja de comum acordo.

“O importante é que a gente tenha um esforço concentrado e conjunto e que se vote até junho nas duas Casa”, disse o relator.

Confira Também: Reforma tributária deve aliviar área fiscal de empresas, diz Bradesco

Além das férias, o ano de 2020 é o ano de eleição municipal, desse modo, o ritmo de trabalho Legislativo é reduzido, principalmente no segundo semestre. “Vamos correr, até porque as duas Casas já avançaram bastante no tema”, disse Ribeiro.

Reforma tributária é aguardada por estrangeiros, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que os empresários estrangeiros estão aguardando a reforma tributária para investir mais no Brasil. A declaração ocorreu, na última quinta-feira (23), durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Guedes informou que enviará algumas propostas nas próximas semanas para as PECs sobre a reforma que já estão tramitando no Congresso. A medida atenderá um pedido do presidente da Câmara e do presidente do Senado.

Além disso, o ministro voltou a afirmar que a previsão do governo é de que a reforma tributária seja aprovada ainda neste ano. “No Brasil, as pessoas estão indo na rua para pedir as reformas, enquanto no resto do mundo tem gente protestando contra as reformas, como na França, por exemplo”, disse Guedes.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião