Balanços da semana

Reforma da Previdência deve ser apresentada entre 19 e 21 de fevereiro

O governo federal deve apresentar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma da Previdência entre os dias 19 e 21 deste mês. A informação foi dada pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho.

Contudo, o prazo para apresentação da reforma da Previdência pode sofrer alterações. Dependerá de quando o presidente da República, Jair Bolsonaro, estiver restabelecido.

Jair Bolsonaro continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Lá, passou por cirurgia para retirada da bolsa de colostomia, que usava desde que levou uma facada durante a campanha eleitoral. A previsão de alta é para a próxima segunda-feira (11).

O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente vai decidir a PEC assim que tiver “condições totais” para fazer suas análises.

Saiba mais – Alcolumbre projeta que Previdência seja votada em três meses no Senado 

Reforma trabalhista na reforma da Previdência

Rogério Marinho foi questionado pela “Reuters” sobre a ideia do ministro da Economia, Paulo Guedes, de inserir mudanças trabalhistas na proposta de reforma da Previdência.

“Vocês vão saber quando o governo apresentar o projeto, o que deve ser entre 19 e 21 de fevereiro, ou quando o presidente se restabelecer”, anunciou o secretário aos jornalistas.

Em sua resposta, Marinho disse que o ministro sempre mencionou a proposição de um novo modelo trabalhista e previdenciário. Entretanto, até a apresentação da PEC da reforma da Previdência, tudo o que se fala é especulação.

Amanda Gushiken

Compartilhe sua opinião