Bolsonaro quer reforma da Previdência com idade mínima de 62 anos para homens e 57 para mulheres

Em entrevista ao SBT, o presidente da República Jair Bolsonaro disse na quinta-feira (03) que pretende propor uma reforma da Previdência com idade mínima de 62 anos para homens e 57 para mulheres, de forma gradativa.

Bolsonaro afirmou que planeja aproveitar a reforma da Previdência que já está na Câmara dos Deputados, e que não deseja fazer maldade com o povo. O presidente destacou que a a idade mínima de 65 anos pode ser avançada para algumas profissões.

Saiba mais – Bolsonaro prefere reforma “factível” à “perfeita”, diz ministro Heleno 

Saiba mais – Paulo Guedes: confira as principais pautas do novo ministro da Economia

“O que nós queremos é aproveitar a reforma que já está na Câmara, que começou com o senhor Michel Temer. Nós vamos rever alguma coisa, porque a boa reforma é aquela que passa na Câmara e no Senado, e não aquela que está na minha cabeça ou na da equipe econômica”, declarou Bolsonaro.

Completando, disse que “seria aumentar para 62 (idade mínima) para homens e 57 para as mulheres, mas não de uma vez só. Um ano a partir da promulgação e um ano a partir de 2022. O futuro presidente reavaliaria essa situação”.

Saiba mais – Reunião ministerial indica novas medidas do governo de Jair Bolsonaro

Entrevista

Em entrevista, Bolsonaro discutiu outros projetos de seu governo. Confira abaixo:

  • Posse de armas: o presidente que assumiu no último dia primeiro voltou a falar acerca da posse de armas. Bolsonaro já havia dito em sua conta do twitter que pretendia garantir a posse de armas de fogo para cidadãos maiores de idade e sem antecedentes criminais.
    “Conversando com Sérgio Moro (ministro da Justiça), e ele deu a ideia de um novo decreto, nós estamos definindo o que é ‘efetiva necessidade’. Temos algumas ideias que estão no papel e que saem em janeiro agora com toda a certeza”, falou Bolsonaro em entrevista.
    Ainda segundo o novo presidente, o mercado brasileiro será aberto para fabricantes de armas estrangeiras.
  • Tributo: o presidente desconsiderou o retorno de tributos de modo similar à CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), e alegou que a opção debatida é de unificação e simplificação de tributos. A possibilidade de um imposto único é algo para o longo prazo, segundo Bolsonaro.

Saiba mais – Marcos Cintra defende redução de alíquotas do Imposto de Renda

  • Reforma Trabalhista: “O Brasil é o país dos direitos em excesso e agora falta emprego”, disse o presidente referindo-se à reforma trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional durante o governo Temer. “A ideia é aprofundar mais ainda a reforma na legislação trabalhista, sem tirar direito de ninguém”, completou.
  • Justiça do Trabalho: Bolsonaro revelou que seu governo estuda uma maneira de dar fim à Justiça do Trabalho. “Em havendo clima, nós podemos discutir essa proposta e mandar para frente”, acrescentou.
Amanda Gushiken

Compartilhe sua opinião