Reforma da Previdência: Líder de governo do PSL e Bolsonaro se reúnem

O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado major Vitor Hugo (PSL-GO) se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro no último sábado (8). Na reunião entre os líderes, o assunto tratado foi o da reforma da Previdência.

Após o encontro com Bolsonaro, Vitor Hugo afirmou que é difícil prever um cronograma para que o relatório da reforma da Previdência na comissão especial.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-scaled.jpg

“É sempre difícil falar em cronograma porque, toda vez que ele é frustrado, tem uma ansiedade em torno dele. E, na verdade, o responsável pela apresentação é o próprio relator, com quem a liderança do governo na Câmara tem mantido uma excelente relação”, afirmou o líder de governo.

A incerteza sobre a entrega do relatório acontece porque nesta semana será realizado o Fórum dos Governadores, que deve ocupar a agenda do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), adiando o parecer do texto.

Saiba mais: Relatório da reforma da Previdência pode ter ajuste de taxas para bancos

Reunião de Bolsonaro e relator

O Major ainda falou sobre o encontro que propôs entre Bolsonaro e Samuel Moreira, para que fosse alinhado a agenda da semana e traçar os “prognósticos da semana que vem”.

“Na terça-feira, eu levei para almoçar com o presidente da República o relator, deputado Samuel Moreira, e estava presentes também o ministro da Economia, Paulo Guedes, o Rogério Marinho, e foi a oportunidade que tivemos para trocar algumas ideias sobre o relatório que vai ser apresentado esta semana”, disse Vitor Hugo.

Ele ainda afirmou que o relatório é complexo e, por isso, a demora para apresentação. Além disso, Vitor Hugo disse que o mapeamento de votos deverá ser feito após o novo texto ficar pronto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/03/3316c65f-banner-materia-3.jpg

“O que a gente consegue sentir já é vários partidos declarando apoio à Previdência, vários deputados se manifestando nas redes sociais, levantamentos da imprensa e manifestações dos técnicos da própria sociedade. Existe um clima muito favorável e nós estamos animados, embora não tenhamos um número neste momento, com a perspectiva de aprovação [da reforma da Previdência]”, disse.

Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião