Raia Drogasil (RADL3) deverá abrir 480 novas lojas em dois anos

A Raia Drogasil S.A. (RADL3) informou, na noite da última terça-feira (29), suas projeções em relação as aberturas de lojas para os anos de 2021 e 2022. A companhia prevê abrir 240 unidades em cada um dos anos citados anteriormente, totalizando 480 novas unidades.

De acordo com a Raia Drogasil, as projeções foram feitas considerando a experiência “passada” da companhia e consideram a expectativa da empresa em relação as suas operações, tendo em vista principalmente a estratégia de expansão, a capacidade financeira para suportar investimentos e a “capacidade de obter pontos comerciais atraentes com expectativas de retorno adequadas”.

Além disso, a empresa citou também sua aptidão de implantar novas lojas e destacou a sua estrutura de engenharia e a disponibilidade de funcionários qualificados dentro do seu plano de carreira para operarem tais unidades. Por fim, a Raia Drogasil assegurou que “as projeções são estimativas, e que não constituem promessa de
desempenho, de modo que poderão ser revistas (positiva ou negativamente)”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Raia Drogasil e energia renovável

A Raia Drogasil informou, há pouco mais de uma semana, que abastecerá suas lojas com sistemas de geração de energia renovável no conceito de geração distribuída. O objetivo da empresa, dessa forma, é reduzir a sua pegada de carbono.

O projeto da Raia Drogasil deverá utilizar aproximadamente 48 usinas fotovoltaicas, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e, também, usinas de biogás. Segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, a iniciativa pode evitar a emissão de 8.800 toneladas de CO2 na atmosfera.

A Raia Drogasil possui, atualmente, quatro usinas que cobrem o consumo de eletricidade de mais de 100 lojas da rede, que estão localizadas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. A ideia principal da companhia é ter, ao final de 2021, 1,7 mil lojas operando com esse sistema. No total, a Drogasil possui mais de 2,1 mil lojas hoje.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião