Raia Drogasil (RADL3) deverá abrir 480 novas lojas em dois anos

Raia Drogasil (RADL3) deverá abrir 480 novas lojas em dois anos
A Raia Drogasil anunciou o lançamento de um marketplace e pretende abrir 480 lojas nos próximos dois anos

A Raia Drogasil S.A. (RADL3) informou, na noite da última terça-feira (29), suas projeções em relação as aberturas de lojas para os anos de 2021 e 2022. A companhia prevê abrir 240 unidades em cada um dos anos citados anteriormente, totalizando 480 novas unidades.

lead suno imagem ilustrativa

Receba as principais notícias do mercado diariamente.

Receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!

Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

lead suno background

De acordo com a Raia Drogasil, as projeções foram feitas considerando a experiência “passada” da companhia e consideram a expectativa da empresa em relação as suas operações, tendo em vista principalmente a estratégia de expansão, a capacidade financeira para suportar investimentos e a “capacidade de obter pontos comerciais atraentes com expectativas de retorno adequadas”.

Além disso, a empresa citou também sua aptidão de implantar novas lojas e destacou a sua estrutura de engenharia e a disponibilidade de funcionários qualificados dentro do seu plano de carreira para operarem tais unidades. Por fim, a Raia Drogasil assegurou que “as projeções são estimativas, e que não constituem promessa de
desempenho, de modo que poderão ser revistas (positiva ou negativamente)”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Raia Drogasil e energia renovável

A Raia Drogasil informou, há pouco mais de uma semana, que abastecerá suas lojas com sistemas de geração de energia renovável no conceito de geração distribuída. O objetivo da empresa, dessa forma, é reduzir a sua pegada de carbono.

O projeto da Raia Drogasil deverá utilizar aproximadamente 48 usinas fotovoltaicas, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e, também, usinas de biogás. Segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, a iniciativa pode evitar a emissão de 8.800 toneladas de CO2 na atmosfera.

A Raia Drogasil possui, atualmente, quatro usinas que cobrem o consumo de eletricidade de mais de 100 lojas da rede, que estão localizadas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. A ideia principal da companhia é ter, ao final de 2021, 1,7 mil lojas operando com esse sistema. No total, a Drogasil possui mais de 2,1 mil lojas hoje.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião