Raia Drogasil aprova distribuição de juros sobre o capital próprio

O conselho de administração da Raia Drogasil (RADL3) informou por meio de comunicado, nesta sexta-feira (6), que aprovou a distribuição de juros sobre o capital próprio.

De acordo com a Raia Drogasil, o valor bruto dos JCP será de R$ 0,148639539 por ação.

Os JCP serão pagos com base na posição acionária de 11 de dezembro. Assim, a partir do dia 12, os papéis serão negociados como “ex-JSCP“.

A empresa ainda não definiu a data de pagamento.

Joint-venture entre Raia Drogasil e Grupo Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) e a rede de farmácias Raia Drogasil anunciaram no dia 27 de novembro a criação de uma joint venture.

De acordo com o fato relevante do Grupo Pão de Açúcar, o acordo entre as duas companhias tem como objetivo a criação de uma nova empresa de fidelidade. “A Stix Fidelidade nasce como uma plataforma de produtos e serviços para acúmulo e resgate de pontos, de forma a oferecer descontos e vantagens aos seus clientes fiéis”, informou o documento.

Confira Também: Grupo Pão de Açúcar registra crescimento de 9,5% na receita no 3T19

A nova empresa será constituída por acionistas do GPA e a RD, e parceiros de diversos outros segmentos se integrarão na coalizão, “de modo a oferecer uma maior gama de produtos e benefícios”.

A Strix Fidelidade reunirá marcas como:

  • Extra
  • Pão de Açúcar
  • Drogasil
  • Droga Raia

Além disso, a nova empresa terá como parceiro estratégico o Banco Itaú (ITUB3; ITUB4).

“A partir do segundo semestre de 2020, os clientes que fizerem suas compras nas lojas da Droga Raia, Drogasil, Extra e Pão de Açúcar, além de outros parceiros que vierem integrar a parceria, poderão acumular pontos Stix em uma conta única,” informou a Diretora de Relações com Investidores do GPA, Isabela Cadenassi.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“Eles também poderão trocar pontos acumulados nos cartões de crédito Itaú, ou mesmo adquirir cartões Itaú que permitam acumular os pontos diretamente em sua conta, por pontos Stix”, completou sobre a Joint-Venture com a Raia Drogasil.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião