QR Code: Cielo, Mercado Pago e Banco Carrefour usarão nova tecnologia

A Cielo (CIEL3) e o Mercado Pago, categoria de pagamentos do Mercado Livre, divulgaram nesta quarta-feira (6) que permitirão o uso de QR Code para efetuar pagamentos nos aproximados 1,6 milhão de terminais da adquirente em lojas físicas no Brasil. O Banco Carrefour também anunciou que usará da nova tecnologia.

No cotidiano, o acordo permitirá que clientes do Mercado Pago possam realizar compras utilizando a tecnologia de QR Code nos aproximados 1,5 milhão de terminais da Cielo no País como se estivessem pagando com um cartão de crédito ou débito.

Quando realizar a compra, o consumidor terá a opção de ativar na máquina de pagamento (POS) da Cielo a opção de gerar um QR, ao invés de passar um cartão. Logo depois, o aplicativo do Mercado Pago lerá o QR, finalizando a transação.

No lado da Cielo, o acordo permitirá ampliar suas fontes de receitas, por conta do recebimento de todo o MDR, a taxa cobrada dos lojistas sobre pagamentos eletrônicos, que é gerado na transação com o cliente do Mercado Pago.

O acordo já é o 12º feito pela Cielo, que inclui nomes como:

  • PicPay
  • Banco Original
  • Carteiras Digitais dos sócios controladores da Cielo (Banco do Brasil e Bradesco).

A vice-presidente comercial da Cielo, Renata Greco, declarou à agência Reuters: “Para nós é uma excelente oportunidade de ampliar receitas do nosso parque de terminais. É um modelo em que unimos as fortalezas de cada parceiro.”

Banco Carrefour também utilizará QR Code

O Carrefour também anunciou nesta quarta que disponibilizará o pagamento via QR Code no Banco Carrefour.

Leia também: Banco Inter registra lucro líquido de R$ 11,8 mi no 3T19

Os clientes do aplicativo “Cartão Carrefour” poderão acessar à nova funcionalidade. A mudança promete ser mais segura, já que o usuário apresenta o código gerado em seu celular e digita a senha de seu cartão na maquininha. A medida ajuda a evitar fraudes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O CEO do Banco Carrefour, Carlos Mauad, expressou sua opinião sobre a nova tecnologia com QR Code: “Constatamos que os consumidores que utilizam as soluções de pagamentos digitais frequentam mais todos os canais de relacionamento que o Grupo Carrefour disponibiliza. O Banco Carrefour quer desburocratizar a forma como os clientes pagam suas compras, trazendo cada vez mais facilidade para o consumidor”.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião