Grupo PSA, dono da Peugeot, se diz otimista com retomada das vendas

O Grupo PSA, dono das marcas Peugeot e Citroën, reportou nesta terça-feira (28) ganhos no primeiro semestre de 2020, apesar do forte impacto da pandemia do novo coronavírus em sua receita e vê com otimismo recuperação nas vendas.

A fabricante francesa comunicou que a retomada no volume de vendas em seus principais mercados europeus se estendeu para este mês. “Junho foi de uma recuperação muito forte nas vendas e julho está tendo uma tendência semelhante”, afirmou o vice-presidente financeiro do Grupo PSA, Philippe de Rovira. O dono da Peugeot também informou que manterá a meta de margem de lucro no médio prazo.

O presidente-executivo, Carlos Tavares, da companhia também afirmou que as vendas foram “excelentes” nos primeiros seis meses. Os números foram impulsionados pela demanda deprimida por novas versões do modelo Peugeot 208 e pelo Corsa, da Opel, após a flexibilização dos bloqueios para conter o avanço da covid-19.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A montadora francesa ainda reforçou que uma meta de margem média de mais de 4,5% em sua unidade automotiva para o período de 2019 a 2021, mesmo com a queda do indicador para 3,7% no primeiro semestre, ante 8,5% no final do ano passado.

Dono da Peugeot lucra 595 mi de euros no 1º semestre

O grupo reportou um lucro líquido de 595 milhões de euros no primeiro semestre deste ano. O resultado, apesar disso, ficou abaixo dos 1,83 bilhões de euros do ano anterior. Ao mesmo tempo, as receitas no período registraram uma baixa de 34,5%, para 25,12 bilhões de euros.

Saiba mais: Peugeot registra queda de 65,7% no lucro líquido do 1º semestre de 2020

O Grupo PSA está no meio de um acordo de fusão com a também companhia do ramo automotivo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), que irá se abrir ainda mais para outros mercados, como os Estados Unidos e o Brasil.

O presidente-executivo do grupo dono da Peugeot afirmou que fusão com a FCA, que deve criar a quarta maior montadora do mundo com o nome “Stellantis”, ainda está em andamento e deve ser finalizada no primeiro trimestre de 2021.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião