Previdência: Maia diz que partidos liberais caminham para fechar questão

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta sexta-feira (31) que os partidos com tendências mais liberais caminham para fechar questão sobre reforma da Previdência. Mais cedo, Maia participou da convenção nacional do PSDB.

“Os partidos estão todos caminhando nessa linha. Todos que eu converso, todos que têm uma linha mais liberal na economia. Essa sinalização do PSDB é muito forte e, talvez, decisiva para que a gente coloque essa reforma da Previdência nos trilhos logo, vote na comissão e tenha os votos necessários para aprová-la no plenário até o final do primeiro semestre”, disse Rodrigo Maia.

Saiba mais: Bolsonaro deve rever artigo da reforma da Previdência a pedido da esposa

Maia também declarou que o PSDB voltará a ser um partido forte e que o DEM tem muitas ideias em comum com a sigla. “Precisamos, do meu ponto de vista, estar juntos, primeiro, na reconstrução do Estado brasileiro. Depois disso, com agendas convergentes. É fácil olhar para o futuro e para um projeto onde tem espaço não apenas para o DEM e o PSDB, mas também para outros partidos que pensam como a gente”, disse.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Antecipação da apresentação do relatório

O relator da reforma da Previdência na Comissão Especial da Previdência, Samuel Moreira, disse na última quinta-feira que espera apresentar o seu parecer até o final da próxima semana.

“Estamos concluindo e estamos partindo para o fechamento do relatório com todo o cuidado para que seja um bom relatório e que possa ser aprovado pela grande maioria dos membros da comissão especial”, afirmou.

Saiba mais – Previdência: Câmara quer economia de R$ 800 bi, sem capitalização

Além disso, Rodrigo Maia também ressaltou a urgência da aprovação da reforma da Previdência. “O tempo está ficando apertado. E pedi ao relator que antecipe em uma semana ou cinco dias a leitura do texto. Esperamos chegar na economia que o ministro Guedes deseja para a Previdência”, afirmou Maia após reunião no Ministério da Economia, com o ministro Paulo Guedes.

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião